domingo, 27 de março de 2011

Diferença entre "eau de parfum", "eau de toilette" e "eau de cologne



Muitas pessoas as vezes compram perfumes sem saber ao certo as diferenças existente entres eles, e muitos se deparam na dúvida de qual característica devo comprar: eau de cologne, eau de parfum ou eau de toilette ou somente o parfum. Então vamos a essas diferenças:

Parfum - 18 a 30% de concentração de essência - mais de 12 horas de fixação.

Eau de Parfum - 15 a 20% de concentração de essência - entre 10 a 12 horas de fixação.

Eau de Toilette - 5 a 15% de concentração de essência - entre 5 a 10 horas de fixação.

Eau de Cologne - 2 a 5% de concentração de essência - entre 3 a 6 horas de fixação.

Na minha opinião, devemos nos fazer as seguintes perguntas em relação a escolha dessas características: Para qual finalidade queremos o perfume? Onde eu moro é quente, frio, úmido ou tem as estações bem definidas?

Primeiramente, a finalidade e o local onde moramos, está diretamente relacionada a essas características, como por exemplo: Seu eu moro em um lugar onde boa parte do ano está quente e úmido, nada mais agradável do que eu usar um perfume de fragância suave durante o dia e após o banho; nessa situação aplica-se as águas de colônia e as águas de toillete que evaporam mais facilmente a esse tipo de clima, mas nada impede que você tenha um eau de parfum para ser usado à noite e em dias especiais, quando a temperatura está um pouco mais agradável.

Agora, quem mora em um lugar mais friozinho ou onde tenha as quatro estações bem definida, pode optar pelo eau de toilette para os dias mais quente e eau de parfum para um dia mais friozinho.

2 comentários:

  1. Não existe tempo pré-determinado para fixação de um perfume e outros, isso varia de pele para pele entre uma dezena de situações.

    ResponderExcluir
  2. pessoal, estou desenvolvendo um trabalho junto a UP! Essencia.

    é um empresa de Marketing Multi Nivel 100% Brasileira na area de perfumes.

    os perfumes sao fabricados no brasil com materia prima importada de MANE na franca, uma multinacional que fornece as mesmas materias primas que os perfumes originais usam.. a grande diferenca é que eles tem um "nome" que os deixam mais caros!!!

    todos os nossos perfumes possuem 22% de essencia e 0% de agua em sua formula fazendo com que a fixacao na pela seja excelente!!

    nossos concorrentes "natura, boticario, avon" nao tem perfumes, sao todos DEO COLONIAS chegando no maximo as 12 % de essencia em sua formula, eles nao divulgam isso pq nao é interessante para eles!!!

    entre no site www.upessencia.com.br/31102 e se cadastre ja!!

    para maiores informacoes me add no msn
    nelsonmassuia@hotmail.com

    abraço

    ResponderExcluir

Opiniões, sugestões , criticas, elogios, Obrigada por todos!!!
"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos,
nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética.
O que mais preocupa é o silêncio dos bons!"