sábado, 26 de março de 2011

Conhecendo as Grifes

Antonio Banderas

José Antonio Domínguez Banderas nasceu em Benalmádena, Málaga, Espanha, em 10 de agosto de 1960. O pai era policial e a mãe professora.
Quando pequeno queria ser jogador de futebol e chegou a jogar num time de Málaga, mas aos 14 anos quebrou uma perna e não pode seguir carreira no esporte.

Barbie

Nunca um brinquedo refletiu tão bem o comportamento de uma época quanto a quarentona Barbie, uma boneca que acompanhou todas as mudanças dessas últimas quatro décadas. Ela é rica, bonita, famosa, inteligente e está sempre na moda. Tem o namorado perfeito e muitos amigos que a adoram. O mundo Barbie é cor-de-rosa, feito de sonhos e fantasia, onde tudo é possível. É o que garante o slogan "be anything".

Bio-Médicin

Bio-Médicin é sinônimo de seriedade e eficiência. A Bio-Médicin foi criada sob o desafio de introduzir no mercado produtos com qualidade e com resultados rápidos, eficazes e seguros. Para alcançar o objetivo a Bio-Médicin utiliza avançada tecnologia na elaboração de fórmulas exclusivas. A Bio-Médicin traduz a preocupação com a estética e a saúde tanto do homem quanto da mulher modernos e exigentes.
Mais do que cosméticos, os produtos Bio-Médicin possuem um conceito inovador em tratamento, garantindo alta concentração de princípios ativos selecionados de origem natural que atuam com sinergia entre si.

Burberry

Em 1856 o jovem Thomas Burberry abriu sua primeira loja em Hampshire, a T. Burberry & Sons. Mais tarde, associado a uma tecelagem de algodão, Burberry inventou o gabardine, um casaco que se tornaria um padrão para os produtos do gênero. Feito à prova d'água e largo o suficiente para ser usado sobre costumes e vestidos, o Gabardine foi um grande sucesso devido a sensibilidade e criatividade de Thomas Burberry.

Cacharel

O estilista francês Jean-Louis-Henri-Bousquet Cacharel começou sua carreira como aprendiz de alfaiate. Hoje é um dos grandes nomes do mundo da moda internacional. Entre as contribuições de Cacharel destacam-se as camisas com estampas florais, saias-calças e minissaias com três pregas de cada lado.

Calvin Klein

Nascido em Nova York, Richard Calvin Klein formou-se no renomado Fashion Institute of Technology, em 1962. Inicialmente, Calvin Klein vendia suas roupas para lojas de departamentos, e foi em uma delas, a Bonwit Teller, que Calvin Klein recebeu sua primeira grande encomenda: um executivo o viu empurrando uma arara de roupas pelo corredor e, fascinado, fechou o negócio por US$ 50 mil.
Calvin Klein se aperfeiçoou na arte de confeccionar roupas masculinas, especialmente paletós, casacos e blazers. Logo, Calvin Klein fazia também roupas para as mulheres, e foi consagrado no primeiro time de estilistas de moda dos Estados Unidos do século XX, ao lado de Ralph Lauren e Donna Karan.

Carolina Herrera

Carolina Herrera (Carolina Pacanins Niño de Herrera Guevara) nasceu em Caracas, Venezuela, em 1939. A Venezuela radicada nos Estados Unidos fez parte das listas das mulheres mais bem vestidas do mundo, para depois tornar-se uma estilista de sucesso. Em 1980 ela fundou a sua própria empresa, a Carolina Herrera, e teve sucesso quase imediato.
Um dos pontos fortes da grife Carolina Herrera são os vestidos de noiva.

Clinique

Clinique Laboratories, Inc. é uma das marcas mundiais , líder em cosméticos. Após o seu lançamento em 1968, Clinique ganhou notoriedade mundial. Todos os produtos Clinique são testados, 100% sem perfume e fabricados com a aprovação de dermatologistas.

Dior

Christian Dior nasceu em Granville, Normandia, na França. Inicialmente, um dos maiores mitos da moda no século XX, Christian Dior se interessou por ciências políticas e música. Só aos 30 anos Christian Dior se aproximou do mundo da moda ao desenhar croquis de modelos para jornais. Oito anos depois Christian Dior tornou-se assistente do famoso estilista Robert Piguet. Anos depois, Yves Saint Laurent seria o seu assistente.
Depois de trabalhar ao lado de Pierre Balmain na Maison de Lucien Lelong, Christian Dior decidiu criar sua própria grife, com o patrocínio do magnata Malcel Boussac.

Dolce & Gabbana

Quem são Dolce e Gabbana? A famosa dupla de estilistas italiana se formou em 1985 e é formada pelo siciliano Domenico Dolce e pelo milanês Steffano Gabbana. Romeo Gigli, outro nome italiano consagrado, é ídolo e referência para os dois estilistas de sucesso internacional.

Everlast

A Everlast surgiu em 1910 como um fabricante de roupas de natação. Expandiu e inaugurou uma pequena loja onde vendia uma linha completa para esportes em geral. Em 1917 iniciou o desenvolvimento de equipamentos de Boxe. No início eram apenas equipamentos que visavam proteger a cabeça do lutador. Posteriormente, passou a desenvolver luvas de Boxe, sendo que logo em seguida um lutador venceu o Campeonato Mundial de Pesos Pesados usando luvas Everlast.

Ferrari

A Ferrari é a mais famosa escuderia da Fórmula 1.
A escuderia de Enzo Ferrari tem o charme único. Fundada em 1929 é a única equipe que participou de todos os mundiais de F1. Na época, a principal rival da equipe era a Alfa Romeo, hoje pertencente ao grupo Fiat, assim como a Ferrari. Grandes carros e pilotos da história passaram pela escuderia mais charmosa da Fórmula 1.

Giorgio Armani

No circuito internacional da moda Giorgio Armani é conhecido como o imperador de Milão. Armani é uma das marcas com mais força e estilo na atualidade e seu criador, Giorgio Armani, é um dos maiores estilistas de todos os tempos.
Giorgio Armani conheceu o trabalho de grandes estilistas em sua juventude, especialmente os estilistas franceses. Nesta época, Giorgio Armani cuidava da coleção masculina Hitman. Armani percebeu a distância entre as mercadorias que estavam nas lojas e o que as pessoas gostariam de comprar. Decidiu então bolar uma campanha publicitária original para a Hitman que logo se tornaria um clássico.

Harley-Davidson

Harley-Davidson é a marca mais famosa de motocicletas do mundo. A primeira Harley-Davidson começou timidamente em Milwaukee, Estados Unidos.
Em 1901, os jovens William Harley e Arthur Davidson criaram um protótipo de uma bicicleta motorizada. Dois anos depois fundaram a Harley-Davidson Motor Company. O que fez a marca um mito foi o seu estilo clássico e arrojado. A Harley tem fiéis seguidores em todo o mundo e seus fãs tratam a Harley-Davidson não como um veículo mas um estilo de vida.

Issey Miyake

Um dos um dos maiores responsáveis pela influência oriental na moda de todo o mundo nasceu em Hiroshima. Depois de concluir sua formação acadêmica em Tóquio, Issey Miyake mudou-se para Paris em 1964 para estudar moda.
Issey Miyake trabalhou com as grifes Guy Laroche, para a qual passou a desenhar e Givenchy, onde ficou pouco tempo. Em 1968, mudou-se para Nova York para trabalhar com Geoffrey Beene. Nos Estados Unidos, Issey Miyake se influenciou pela moda das ruas: jeans, camisetas e também pelas combinações de roupas usadas.

Jennifer Lopez

Quem não conhece J. Lo? Cantora, dançarina, atriz e designer de moda.
Jennifer Lynn López nasceu em 1970 no Bronx, Nova York. A cantora norte-americana de ascendência porto-riquenha desde pequena sonhava em ser artista. Aos 16 anos participou do filme "My Little Girl". Em 1999 lançou o seu primeiro álbum com a maioria das canções em inglês e uma em espanhol, "No me ames". J. Lo já gravou quatro álbuns. O mais recente, Rebirth, foi lançado em 2005.

Kenzo

Kenzo Takada nasceu em Kioto, no Japão. Depois de estudar arte, Kenzo começou a trabalhar desenhando moldes para uma revista de moda de Tóquio. Em 1964 mudou-se para Paris, criando coleções sob encomenda para outras marcas e vendendo moldes para o estilista Louis Féraud. Com menos de 21 anos Kenzo conquistou a França com um conceito inteiramente novo de moda: a recriação da figura humana de um modo até então não tentado, com novos volumes e proporções.

Lancôme

Armand Petitjean, perfumista e cosmético, dedicou a sua vida a um sonho: oferecer à mulher o que há de melhor.
A paixão pelos perfumes inspirou Armand. Aluno de François Coty, o pai da perfumaria de luxo do século XX, Armand Petitjean lançou, em 1935, a marca Lancôme com cinco grandes perfumes.

Paco Rabanne

Paco Rabanne é um nome conhecido em todo o mundo. Poucas sabem que as guerras mudaram a vida do estilista. Francisco de Rabaneda Cuervo, seu nome verdadeiro, nasceu em 1936 na cidade de San Sebastian, no País Basca. A Guerra Civil Espanhola mudou os planos dos Cuervo. O pai de Paco Rabanne era um general e sua mãe uma das fundadoras do Partido Comunista da Espanha. A mãe do futuro estilista também era costureira-chefe da filial local da casa Balenciaga.

Ralph Lauren

Quando terminou o curso de segundo grau, em 1957, Ralph Lifshitz escreveu no anuário de sua turma, no De Witt Clinton High School, de Nova York, o que ele gostaria de ser na vida: milionário. Ele conseguiu realizar seu desejo, e em pouco mais de duas décadas juntou seu primeiro milhão de dólares.
E foi como Ralph Lauren que ele se tornou um dos mais importantes estilistas do século 20, conhecido, aplaudido, comprado e copiado em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opiniões, sugestões , criticas, elogios, Obrigada por todos!!!
"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos,
nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética.
O que mais preocupa é o silêncio dos bons!"