segunda-feira, 28 de março de 2011

Livros Recomendados

 "Cem Anos de Solidão – Gabriel García Márquez"
Uma verdadeira viagem ao mundo da fantasia sem precisar tirar os pés do chão. García Márquez conta histórias fantásticas de uma maneira tão natural que as deixa mais reais ainda. Tão logo comecei a lê-lo lembrei-me dos irmãos Hernandez e das Crônicas de Palomar; Macondo e Palomar têm muito em comum. É impossível que os Hernandez não tenham tido um contato anterior com este livro de García Márquez. Bem, quem sabe eles tiveram acesso aos pergaminhos de Melquíades… Li quando estava fazendo o curso de literatura.


 "A Arte de Fazer Acontecer (Getting Things Done) – David Allen"




Este livro explica a metodologia GTD, um método de organização pessoal. Simples e eficiente, mas que leva tempo até se conseguir implementar (e praticar) tudo. Bom como os vinhos.

"A Revolução dos Bichos" de George Orwell"


"O Mundo de Sofia" de Jostein Gaarder"


"O Caçador de Pipas" e "A Cidade do Sol" de Khaled Hosseini"


"O Menino do Pijama Listrado" de John Boyne"


"A Menina que Roubava Livros" de Markus Zusak"
















O Diário da Nossa Paixão de Nicholas Sparks
 


 


Nicholas Sparks, o jovem autor deste inesperado bestseller, nunca esqueceu o ensinamento que a relação amorosa dos pais da sua mulher, casados há mais de 62 anos, lhe transmitiu - a possibilidade de viver em estado de paixão mesmo depois de vários anos de convívio. Foi por isso que decidiu escrever este comovente romance de amor que acompanha o enamoramento entre um homem e uma mulher, que só no final das suas vidas concretizam uma paixão arrebatadora.

"Todas as manhãs ele lê para ela, de um caderno desbotado pelo tempo, uma história de amor que ela não recorda nem compreende. Um ritual que se repete diariamente no lar de idosos onde ambos vivem agora. Pouco a pouco, ela deixa-se envolver pela magia da presença dele, do que ele lhe lê, pela ternura dele... E o milagre acontece. A paixão renasce, traspõe o abismo do tempo, o abismo da memória, e por instantes ela volta para ele... Apesar da doença. Mas haverá mais...
Um amor que resistiu a separação do tempo, mas que nunca se acabou, cheio de emoção, um amor paciente e infinito. Uma linda história de amor.


E claro que não poderia faltar o mais importante...A BIBLIA!!!!

Um comentário:

  1. Olá nós do blog Madness agradecemos sua visita, como prometido estamos seguindo com 2 contas.

    Só dica de livros ótimos, O menino do pijama tem até filme ne.

    ResponderExcluir

Opiniões, sugestões , criticas, elogios, Obrigada por todos!!!
"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos,
nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética.
O que mais preocupa é o silêncio dos bons!"