domingo, 3 de julho de 2011

O segredo do colirio que fazem os cílios crescer!



A substâcia “misteriosa” que faz os cílios crescerem é o bimatoprost.
 Histórinha do bendito:
Existe um colírio chamado Lumigan que foi desenvolvido para reduzir a pressão ocular nas pessoas com Glaucoma. (Glaucoma é uma doença que pode causar perda de visão e danos ao nervo óptico). Na composiçao desse remédio está o bimatoprost.


A Allergan (mesma empresa que produz o Botox) vem usando o bimatoprost desde 2001, no Lumigan RX, um colírio remédio. Mas, como efeito secundário, foi observado que sua aplicação promove o crescimento de novos cílios juntamente com o aumento no comprimento, espessura e escurecimento deles; tornando-os mais volumosos, longos, grossos e escuros.

 A partir dessa descoberta pensou-se em sua utilização na cosmética, como um produto para melhorar a beleza dos cílios. Recebeu a aprovação do Food and Drug Administration (FDA) para a comercialização do LATISSE    (com o bimatoprost como ingrediente ativo).
 Começou a vender nos Eua no início deste ano a U$ 120,00 e só com prescriçao médica!

Tem um mega resultado meeesmo!


Mas nem tudo  são flores...
Existem possíveis efeitos colaterais:

A Allergan observou que os cílios podem não crescer da mesma maneira, ou seja, alguns pêlos podem crescer mais do que outros afetando a estética do comprimento dos fios. A empresa também avisou que o medicamento não deve ser aplicado na pálpebra inferior dos olhos, nem em qualquer outra parte do corpo, pois que se for exposta ao Latisse, pode apresentar crescimento de pêlos.
A empresa conta que os resultados podem ser notados nas primeiras 4 semanas de uso, se intensificando até a 16 semanas, quando os resultados completos são percebidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opiniões, sugestões , criticas, elogios, Obrigada por todos!!!
"O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos,
nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética.
O que mais preocupa é o silêncio dos bons!"